Política de Privacidade

A privacidade dos seus dados é de extrema importância para o uso em nosso aplicativo, motivo pelo qual elaboramos uma Política de Privacidade a fim de esclarecer como nós prezamos pela segurança das informações pessoais de todos os clientes e usuários junto à todas as informações acessadas e cedidas pelas instituições previdenciárias e financeiras contratadas pelos beneficiários.
Sugerimos que você leia com muita atenção todo o conteúdo desta Política de Privacidade e para continuar e fazer uso dos serviços prestados pelo aplicativo declare que, desde já, que aceita e concorda, de forma livre, informada, espontânea, expressa e inequivocamente, sem reservas, com todos os termos e condições desta Política de Privacidade.
Caso você não concorde com quaisquer condições ou termos desta Política de Privacidade, por favor não acesse ou utilize o nosso aplicativo e sob essa revogação não será permitido avançar para etapas seguintes.

Utilização dos dados pessoais

A coleta de dados pessoais no contexto da realização da Prova de Vida através no aplicativo Vida ocorre com o principal objetivo de proporcionar uma melhor experiência em segurança para uso de dados e informações pessoais dos clientes e usuários.
Assim, é possível acessarmos e armazenarmos durante apenas o uso do aplicativo as informações essenciais obtidas e cedidas da base de dados das instituições previdenciárias e financeiras contratadas pelos usuários / clientes beneficiários.

Sobre a LGPD Lei Geral de Proteção de Dados Nº 13.709/2018

Com base na LGPD, o aplicativo Vida tem como principal objetivo de proteger integralmente e totalmente todos os dados pessoais sob os direitos fundamentais de privacidade e segurança, além da liberdade de escolha sob o livre consentimento ou revogação.
O aplicativo VIDA está em total conformidade com a LGPD para uso e proteção dos dados seus pessoais e essenciais para o devido uso na realização da prova de vida de clientes beneficiários.
Com principal objetivo de proteger os direitos fundamentais de privacidade e da liberdade de escolha sob o livre consentimento ou revogação para uso dos dados pessoais, o nosso aplicativo VIDA está em total conformidade com a LGPD para uso e proteção dos dados seus pessoais essenciais e opcionais para o devido uso de comprovação de prova de vida.

Quanto ao uso de dados Essenciais e obrigatórios

Quanto ao uso do CPF


O aplicativo consultará o CPF informado na base de dados da instituição previdenciária ou financeira no qual consta o cadastro do beneficiário.

Quanto à selfie ou uso da câmera para captura da própria foto

O aplicativo precisará realizar uma foto atual do rosto do cliente beneficiário para fazer a validação de autenticidade e antifraude.
A imagem capturada do rosto que coletamos é usada para verificar se a selfie que o usuário tirou é de uma pessoa real, com a finalidade de evitar fraudes. Essa imagem é descartada após a conclusão da Prova de vida.

Quanto à foto do documento válido

O aplicativo precisará realizar uma foto do documento válido com foto do beneficiário para garantir a segurança e uso específico de dados.
A Imagem do documento é usada para verificar se corresponde à selfie do usuário. Após a verificação, a imagem é descartada.

Quanto ao uso do número do celular

O aplicativo terá acesso ao número do celular em uso para realizar validação de segurança e antifraude e confirmação de comunicação com o cliente usuário.

Quanto à geolocalização

O aplicativo terá acesso à localização através do celular em uso para realizar validação de segurança e antifraude e confirmação de comunicação com o cliente usuário.

Quanto às especificações do celular

O aplicativo terá acesso às especificações do celular em uso para realizar validação de segurança e antifraude para uso dos dados.

Atendimento ao Usuário

Caso você ainda possua alguma dúvida sobre o aplicativo Vida, você poderá entrar em contrato através do e-mail atendimento@appvida.com.br ou pelo SARC Vida (81) 3333-2211.

Sobre cancelamento

Quaisquer solicitações de descadastramento e/ou exclusão dos dados pessoais ou até mesmo revisão dos benefícios contratados devem ser feitos e revogados diretamente à instituição previdenciária ou financeira contratada por parte do cliente.